quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Começando!

Há muito tempo venho alimentando a ideia de criar um blog onde eu possa compartilhar alguns dos meus feitos. No geral ideias de artesanato, decoração, etc.

Ultimamente estou focada em economizar para o meu casamento, e aproveitar para deixar mais com a minha cara ao mesmo tempo... Por isso fiz algumas coisas bem bacanas, como o convite, o topo do bolo, o bolo cenográfico, mini gravatinhas para lembrancinhas, a caixa de utilidades para deixar no wc e mais algumas outras ideias que eu fui abandonando ou deixando para segundo plano...

Esse mercado de casamentos é incrível, quando se é noiva e começa a pesquisar vemos uma coisa mais linda que a outra e a vontade é de se colocar tudo, mas o mercado voltado a isso é um tanto quanto superfaturado. Não digo que não valha o preço, muitas coisas até são realmente trabalhosas e confeccionadas com materiais mais nobres, como um vestido de noiva, por exemplo. Se considerarmos o fato de que alguns modelos são feitos com camadas e camadas de tecidos nobres como organza, seda, cetim, rendas... E o trabalho que dá pra costurar sem danificar o tecido e todas as outras variáveis que envolvem a confecção do mesmo... Mas estamos falando de um vestido de uma noite, na maioria das vezes alugado... E é claro que existem muitos outros detalhes que cercam uma festa de casamento que poderiam sair pela metade do preço se pedíssemos um orçamento para aniversário, ou qualquer outro evento...

Mas para que a busca pela perfeição nos detalhes desta data especial que eu e meu noivo estamos preparando não nos deixe com rugas de preocupação e nos leve à falência antes mesmo de iniciarmos nossa jornada como uma nova família, eu resolvi por a mão na massa e usar a criatividade que eu tenho de sobra e as diversas inspirações adquiridas com o vento e os diversos blogs sobre casamento e faça-você-mesmo que eu não canso de pesquisar em todo tempo livre que tenho (rs)...

Então é isso, espero que seja útil para alguém, enquanto eu me divirto economizando e brincando de confeccionar várias coisinhas lindas :)

Lá vai uma ideia pra começar:
Essa é uma ideia de "save the date" bem clean, acabei usando um com foto e mais detalhes que minha irmã fez pra mim utilizando o mesmo calendário e relógio. Mas o interessante dessa ideia é que pode ser feito no paint com facilidade, é só tirar um print do reloginho do seu computador (você vai nele, canto inferior direito, clica em alterar configurações e seleciona a data e hora desejadas como se já fosse hoje o dia que você quer, salva e depois tira um print da tela, recorta o relógio e faz a arte que quiser usando ele :)
Você também pode baixar várias fontes diferentes e bonitas como essa gratuitamente no site http://www.dafont.com/pt/
Lá você também vai encontrar ornamentos para fazer aqueles detalhes dos convites e cardápios de mesa. (como os aí de baixo)

Em breve eu mostro como ficaram o convite e o cardápio e se eu lembrar da onde eu tirei a ideia do modelo eu colo também.
Até mais _o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário